Acupunturista.net

 

ACUPUNTURA ESTIMULA FERTILIDADE EM MULHERES

Mon, 16 Jan 2012 13:34 hs




De acordo com um estudo divulgado pela Cornell University e Meridian Medical, em Nova Iorque, as mulheres que tentam engravidar podem ser beneficiadas pela Acupuntura.

Segundo os pesquisadores, os benefícios da técnica para a fertilidade feminina revelou que esta pode ajudar a reduzir o stresse, aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos e ajudar a normalizar a ovulação, factores necessários para o sucesso da concepção.

Em relação a explicações ocidentais sobre estes resultados, os pesquisadores descobriram que a técnica pode exercer influência sobre centros no cérebro que afectam a ovulação, reduzindo o stress e promovendo a fertilidade. Esta tendência explica por que mulheres extremamente stressadas geralmente têm o período afetado, e por que casais geralmente concebem quando estão em viagem ou outras atividades de lazer.

"Muitos estudos anteriores já haviam avaliado os benefícios da Acupuntura quando associada a outros tratamentos de fertilização, como a fertilização in vitro, comprovando a eficácia das tuas técnicas conjugadas. Entretanto, este novo estudo vem demonstrar que mulheres que usaram apenas a Acupuntura como terapia, sem outros tratamentos de fertilização, se mostraram tão propensas a conceber quanto às pacientes de fertilização in vitro. Esta conclusão indica que a Acupuntura pode ser utilizada sozinha como tratamento padrão", explica a Dra. Wenqian Chen, Médica especialista em Medicina Tradicional Chinesa do Centro de Terapias Chinesas (CTC).

A antiga terapia que surgiu na China há mais de 2.000 anos, consiste na inserção de agulhas em pontos específicos do corpo. De acordo com a teoria da Medicina Tradicional Chinesa, estes pontos são conexões com vias de energia (meridianos) que correm pelo corpo, e a técnica ajudaria a manter este fluxo energético natural. Em Portugal, um em cada 10 casais tem dificuldade em engravidar.

 

 Esse texto é um oferecimento de Lautz - Materiais p/ Acupuntura e MTC



Compartilhe:

Textos Relacionados


07/07/2020

Acupuntura é eficaz para amenizar todos os tipos de estresse

17/02/2020
06/02/2020

Acupunturista cria projeto voluntário para ajudar dependentes químicos em SP

16/01/2020
19/12/2019

Como a técnica milenar chinesa ajuda celebridades a curar e tratar lesões, doenças e mais

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros