Acupunturista.net

 

ACNE VULGAR TRATADA COM MEDICINA TRADICIONAL CHINESA


Acne vulgar ou juvenil é uma das dermatoses (doenças da pele) de maior predominância, afeta cerca de 80% dos adolescentes, mas pode persistir ou iniciar-se em idade adulta.

Segundo um estudo científico realizado, existem duas técnicas da MTC que podem reduzir ou eliminar a Acne vulgar, são elas:
 

Moxabustão

A moxabustão é eficaz para evitar as complicações e diminui o número de erupções pápulo pustulosas de acne vulgar. O número de sessões sugerido para o tratamento é de 10, podendo aumentar para 20 se houver necessidade.
 

Auriculoterapia 

O uso da auriculoterapia permite a redução ou eliminação da acne em poucas semanas (no caso de acne não muito severa) 

A MTC considera que a acne é causada principalmente pelo acúmulo de calor no pulmão e estômago. Essa condição provocaria estagnação de sangue na parte superior do corpo, afetando fundamentalmente a face.
Outra causa seria a invasão de um fator patogênico externo, o vento calor, que provoca o acúmulo do calor nos canais energéticos colaterais da face.
Para a MTC, os fatores alimentares, como a ingestão e comidas picantes e gordurosas, às quais levam ao acúmulo de calor no estômago com o aparecimento de dispepsias e constipação favorecem o aparecimento da acne.
Várias terapias clínicas tem sido propostas para o tratamento de afecções dermatológicas como para acne vulgar, entretanto, em muitas delas, importantes efeitos adversos devem ser considerados. Desta forma, os procedimentos acima descritos da MTC são alternativas importantes e naturais que devem ser consideradas.

Fonte: http://www.vanessamaia.com.br/




Compartilhe:

Mais Textos sobre MTC e Acupuntura


Voltar

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros