Acupunturista.net

 

ACUPUNTURA EM CRIANÇAS REDUZ CÓLICA E EQUILIBRA O SONO

Qua, 5 Jul 2017 10:54 hs




Acupuntura em crianças reduz cólica e equilibra o sono

 

A acupuntura aplicada em recém-nascidos e crianças de 0 a 12 anos reduz a cólica, equilibra o sono e estimula a qualidade da amamentação e ritmo de aprendizado. A técnica consiste na aplicação de agulhas em pontos estratégicos do corpo, é uma frente da medicina chinesa que busca manter a saúde e a energia do corpo, em vez de tratar apenas sintomas já diagnosticados.

Quanto às cólicas, mais comuns entre 0 e 3 anos, podem ser causadas por disfunções no baço pâncreas, associadas ao sentimento de preocupação. Mas que tipos de preocupações pode ter uma criança de 2 anos?.

Segundo a médica pediatra Dra. Marcia Yamamura, especialista em acupuntura e diretora do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), os pacientes infantis estão muito suscetíveis ao ambiente emocional familiar. "Por isso em 90% dos casos a mãe da criança também é tratada", disse Marcia.

Quando o dente começa a nascer: Normalmente não são feitos tratamentos para as dores e incômodos na gengiva, mas neste momento o pediatra acupunturista dá uma atenção especial ao sistema digestivo e à alimentação. "É fonte de energia e também de adoecimento", afirma Marcia.

Outras agulhas : para um corpo mais delicado, como é o infantil, são usadas agulhas menores, com 0,18x08mm. Já nos adultos a acupuntura é feita com agulhas que medem 25x30mm.

A pediatra sugere que a família esteja atenta ao ritmo da criança para, assim, saber se é o momento de encaminhá-la ao médico. "Há varios sinais que indicam que a criança precisa de um ajuste ou reequilíbrio imunológico e emocional". O tratamento nos casos mais leves e médios reúne acupuntura, fitoterapia e massagens.

 

Fonte :

http://emais.estadao.com.br/noticias/bem-estar,acumpuntura-em-criancas-reduz-colica-e-equilibra-sono,70001777495l


Oferecimento:




 



Compartilhe:

Textos Relacionados


16/01/2020
19/12/2019

Como a técnica milenar chinesa ajuda celebridades a curar e tratar lesões, doenças e mais

28/11/2019

Livre de substâncias químicas, a técnica também promove relaxamento e bem-estar

11/08/2016

Tratamento com ventosas, segundo a Medicina Chinesa parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada.

08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Acupunturista em Destaque

ALEXANDRE ANTONIO GAMEIRO

Escola em Destaque

HUMANIVERSIDADE ESCOLA DE ILUMINAÇÃO E FORMAÇÃO TERAPÊUTICA

Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros