Acupunturista.net

IBRAM - INSTITUTO BRASILEIRO DE ACUPUNTURA E MASSOTERAPIA

Av. Professor João Fiusa 1225 14025-310 Ribeirão Preto/SP (16) 36234433

Perfil da Escola de Acupuntura

IBRAM - INSTITUTO BRASILEIRO DE ACUPUNTURA E MASSOTERAPIA

Av. Professor João Fiusa 1225 14025-310 Ribeirão Preto/SP (16) 36234433
IBRAM - INSTITUTO BRASILEIRO DE ACUPUNTURA E MASSOTERAPIA
IBRAM - INSTITUTO BRASILEIRO DE ACUPUNTURA E MASSOTERAPIA
http://www.ibramrp.com.br/

IBRAM - Instituto Brasileiro de Acupuntura e Massoterapia
Av. Professor João Fiusa 1225
14025-310 Ribeirão Preto SP
Fone: (16) 36234433
Compartilhe:

» Enviar mensagem
» Ver no mapa

Outras Localizações



IBRAM - INSTITUTO BRASILEIRO DE ACUPUNTURA E MASSOTERAPIA

Rua Francisco Mariano 438 A 35130-000 Alfenas/MG (35) 3292-3010
Ibram - Instituto Brasileiro De Acupuntura E Massoterapia
Rua Francisco Mariano, 438 A
35130-000 Alfenas/Minas Gerais
(35) 3292-3010

» Ver no mapa


Historia
O Instituto Brasileiro de Acupuntura e Massoterapia (IBRAM) é um centro de estudo, pesquisa e prática da medicina tradicional chinesa. Trata-se do ensino de técnicas terapêuticas que foram se aperfeiçoando ao longo do tempo, com resultados efetivos, e hoje goza do reconhecimento da medicina moderna.

O instituto foi criado em 1997 e oferece cursos como a Acupuntura Sistêmica, Auriculoterapia, Auriculoterapia Avançada, Anestesia com Acupuntura e Acupuntura em Estética. Em 2004, surgiu o Centro Avançado de Treinamento Sistêmico (CATS), com o objetivo de oferecer outros cursos de aprimoramento profissional como o de Liberação Miofascial e o RPG/RCS (Reeducação Postural Global Pelo Requilíbrio Crânio Sacro).

Assim como as técnicas da medicina tradicional, o próprio IBRAM se desenvolveu e é reconhecido como um centro de excelência de ensino em vista da infra-estrutura que oferece a seus alunos e o corpo docente altamente qualificado, entre eles especialistas, mestres e doutores.

O maior diferencial do instituto está na junção da teoria e da prática, seguindo de perto a tradição e as tendências dos maiores centros de acupuntura no mundo. Com os atendimentos ambulatoriais filantrópicos, Acupuntura Comunitária, que oferece, o IBRAM aproxima profissionais, alunos e sociedade. Todas as atividades que desenvolve possuem metodologia e caráter científico, afim de que se contemplem não apenas as necessidades contextuais na qualificação de profissionais da área da saúde no domínio das técnicas da Medicina Chinesa e terapias manuais, mas, que também garanta aos pacientes tratamentos de qualidade. Para isso, o instituto mantém unidades em Ribeirão Preto (SP), Marília (SP), Piracicaba (SP), Sorocaba (SP), Alfenas (MG) e São José do Rio Preto (SP).

“Nossos cursos dão ao profissional da área de saúde o conhecimento necessário para atualizar e aperfeiçoar sua prática terapêutica. O maior diferencial do IBRAM está na junção da teoria com a prática, seguindo de perto a tradição e as tendências dos maiores centros de acupuntura do mundo. Com os atendimentos ambulatoriais filantrópicos (Acupuntura Comunitária), o Instituto aproxima profissionais, alunos e sociedade. Todas as atividades que desenvolvemos possuem metodologia e caráter científico.” (Dr. Adriano Zumstein - diretor científico do IBRAM e diretor representante da Xiamen University – China, no Brasil).



Programas


  • Curso de Especialização
  • Curso de Formação
  • Curso Livre
  • Curso Técnico
  • Extensão Universitária
  • Pós-graduação Lato Sensu