Acupunturista.net

 

SELEÇÃO BRASILIERA SUB-20 TAMBÉM USA ACUPUNTURA

Wed, 16 Feb 2011 06:51 hs




Para tentar vaga na Olimpíada de Londres, a Seleção Brasileira sub-20 conta com mãos fenomenais. Isto porque o trabalho de reabilitação está sendo coordenado pelo fisioterapeuta acupunturista Bruno Mazziotti, responsável pelo retorno de Ronaldo aos campos.

Com cursos de medicina chinesa na bagagem e com todo o material necessário para realizar seu trabalho, o profissional trouxe uma inovação para a equipe: introduziu o uso da acupuntura no trabalho de reabilitação dos jogadores. O método utilizado por Mazziotti privilegia o uso de ventosas plásticas ao invés das tradicionais agulhas.

– Não é algo que pode ser imposto a ninguém, mas é mais uma importante ferramenta no trabalho de recuperação física de qualquer um deles – disse o profissional, que, por questões éticas optou por não especificar os tipos de trabalhos realizados com cada jogador nem revelar os nomes dos que estão se aproveitando da técnica.

Mazziotti contou que a fisioterapia vem ganhando espaço e importância em clubes e seleções, e que cada vez mais os jogadores demonstram interesse em entender mais a fundo os detalhes do tratamento. Aproveitou também para elogiar a forma como o grupo da Seleção Sub-20 tem encarado seu trabalho.

Fluminense de Nova Iguaçu, Bruno iniciou sua carreira como estagiário no Flamengo e desde a faculdade manifestou interesse em trabalhar com reabilitação no esporte, embora as modalidades que mais o encantaram a princípio foram as artes marciais.

O pulo do gato foi o convite para trabalhar no Real Madrid, equipe que contava com estrelas do futebol mundial como Ronaldo, Zidane e David Beckam. Após os anos de trabalho na Espanha, acredita que o Brasil possui a melhor medicina esportiva do mundo.

Resumindo seu trabalho, Bruno filosofou:

- O fisioterapeuta é um escultor de corpos.

As esculturas estão prontas, agora faltam os toques finais dos nossos artistas.



Compartilhe:

Textos Relacionados


05/07/2017

Terapia cuida de sintomas e sistema imunológico; mães podem ser envolvidas no tratamento

11/08/2016

Tratamento com ventosas, segundo a Medicina Chinesa parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada.

08/10/2015

O campo de atuação da acupuntura é imenso, podendo ser usada em todo e qualquer problema de saúde, desde os mais simples até os mais complexos.

16/01/2012

Milagre? Para a medicina chinesa, é apenas uma técnica que coloca beleza interior e exterior em equilíbrio                             ...

01/12/2015

A técnica milenar chinesa também auxilia no combate à celulite, estrias e rugas

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros