Acupunturista.net

 

ACUPUNTURA EM CRIANÇAS REDUZ CÓLICA E EQUILIBRA O SONO

Wed, 5 Jul 2017 10:54 hs




Acupuntura em crianças reduz cólica e equilibra o sono

 

A acupuntura aplicada em recém-nascidos e crianças de 0 a 12 anos reduz a cólica, equilibra o sono e estimula a qualidade da amamentação e ritmo de aprendizado. A técnica consiste na aplicação de agulhas em pontos estratégicos do corpo, é uma frente da medicina chinesa que busca manter a saúde e a energia do corpo, em vez de tratar apenas sintomas já diagnosticados.

Quanto às cólicas, mais comuns entre 0 e 3 anos, podem ser causadas por disfunções no baço pâncreas, associadas ao sentimento de preocupação. Mas que tipos de preocupações pode ter uma criança de 2 anos?.

Segundo a médica pediatra Dra. Marcia Yamamura, especialista em acupuntura e diretora do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), os pacientes infantis estão muito suscetíveis ao ambiente emocional familiar. "Por isso em 90% dos casos a mãe da criança também é tratada", disse Marcia.

Quando o dente começa a nascer: Normalmente não são feitos tratamentos para as dores e incômodos na gengiva, mas neste momento o pediatra acupunturista dá uma atenção especial ao sistema digestivo e à alimentação. "É fonte de energia e também de adoecimento", afirma Marcia.

Outras agulhas : para um corpo mais delicado, como é o infantil, são usadas agulhas menores, com 0,18x08mm. Já nos adultos a acupuntura é feita com agulhas que medem 25x30mm.

A pediatra sugere que a família esteja atenta ao ritmo da criança para, assim, saber se é o momento de encaminhá-la ao médico. "Há varios sinais que indicam que a criança precisa de um ajuste ou reequilíbrio imunológico e emocional". O tratamento nos casos mais leves e médios reúne acupuntura, fitoterapia e massagens.

 

Fonte :

http://emais.estadao.com.br/noticias/bem-estar,acumpuntura-em-criancas-reduz-colica-e-equilibra-sono,70001777495l


Oferecimento:




 



Compartilhe:

Textos Relacionados


07/07/2020

Acupuntura é eficaz para amenizar todos os tipos de estresse

17/02/2020
06/02/2020

Acupunturista cria projeto voluntário para ajudar dependentes químicos em SP

16/01/2020
19/12/2019

Como a técnica milenar chinesa ajuda celebridades a curar e tratar lesões, doenças e mais

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros