Acupunturista.net

 

ACUPUNTURA AJUDA A PERDER GORDURA LOCALIZADA, SABIA?

Tue, 1 Dec 2015 14:55 hs




A origem da acupuntura se confunde com a própria formação da China. Tudo indica que essa prática remonta à pré-história do país asiático. De qualquer forma, é sabido que a terapia das agulhas ajuda no bem-estar físico e mental, e, agora, está ganhando espaço também como procedimento estético. A acupuntura pode ajudar a combater gordura localizada, celulite, estrias, rugas, dentre outros.

"Hoje em dia, muitas mulheres vão atrás da acupuntura para fins estéticos. A prática costuma tratar os problemas de dentro para fora, proporcionando resultados mais eficazes e duradouros", explica Fernanda Franco, fisioterapeuta acupunturista do Platinum Visage.

A especialista explica que a técnica consiste na utilização de agulhas com eletrodos, algas e ventosas, em alguns pontos específicos do corpo, dependendo de cada caso. "O primeiro passo da sessão são estímulos elétricos enviados ao corpo por meio de agulhas conectadas a eletrodos. Esse processo acelera o metabolismo, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, ajuda a combater a flacidez", diz Fernanda.

Também são utilizadas no procedimento, as Rhodophytas, popularmente conhecidas como algas vermelhas. Elas têm capacidade de potencializar os efeitos das agulhas, hidratanto e dando firmeza e frescor à pele, além de auxiliar no processo de eliminação de manchas.

"Quando iniciamos o tratamento, as células de gordura são sensíveis ao tato, deixando a pele sinuosa e macia. Com a evolução do procedimento, e a quebra dessas moléculas, a camada de gordura diminui e a musculatura fica mais evidente e rígida, dando um aspecto mais uniforme e firme à pele e ajudando a reduzir a celulite em até 90%", esclarece a fisioterapeuta.

Os resultados de perda de gordura localizada e redução da celulite, são visíveis, em média, após seis sessões da acupuntura. Entretanto, esse número pode variar de acordo com cada caso. "Fatores como idade e gravidade influenciam diretamente na efetividade do tratamento", completa a especialista. Finalizado o processo, é importante uma visita periódica mensal para manutenção. O mínimo recomendado são dez sessões.

Fonte:

http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/atualidades/2015/05/20/noticia_atualidades,153479/acupuntura-ajuda-a-perder-gordura-localizada-sabia.shtml



Compartilhe:

Textos Relacionados


07/07/2020

Acupuntura é eficaz para amenizar todos os tipos de estresse

17/02/2020
06/02/2020

Acupunturista cria projeto voluntário para ajudar dependentes químicos em SP

16/01/2020
19/12/2019

Como a técnica milenar chinesa ajuda celebridades a curar e tratar lesões, doenças e mais

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros