Acupunturista.net

 

QUASE SEIS MIL PESSOAS SE TRATAM COM ACUPUNTURA EM RORAIMA

Fri, 7 Aug 2009 00:08 hs




Realizada no Hospital Coronel Mota (HCM) desde fevereiro de 2005, as estatísticas do setor apontam que 5.914 sessões da prática foram efetuadas até outubro do ano passado.

Nos anos de 2007 e 2008 foram 2.891 atendimentos de Acupuntura e, em 2009, 1.141 aplicações realizadas. O tratamento em Acupuntura é oferecido pelo Estado desde 1997 e já completa 12 anos de implantação.

Os primeiros procedimentos foram realizados no Hospital Geral de Roraima (HGR) e após oito anos de atendimento, a especialidade foi transferida para o HCM. Atualmente sendo a única unidade a oferecer a técnica médica no Estado de Roraima.

A médica Hilda Mora Fonseca, especialista em Acupuntura, é a responsável pela técnica desde a implantação desses atendimentos. Segundo ela, 70% dos atendimentos são de pessoas com dores em coluna e musculares. Ela salienta ainda que não são somente os casos de dor que podem ser tratados com Acupuntura, mas outros sintomas são facilmente amenizados pela prática terapêutica, afirma a médica.

SESSÃO – Uma sessão pode durar entre 20 e 30 minutos, dependendo da situação clínica do paciente. Na primeira consulta a preocupação principal é estabelecer o diagnóstico para, posteriormente, selecionar os pontos de aplicação das agulhas. Os resultados variam de paciente para paciente e o alívio pode surgir com apenas algumas aplicações.

 



Compartilhe:

Textos Relacionados


07/07/2020

Acupuntura é eficaz para amenizar todos os tipos de estresse

17/02/2020
06/02/2020

Acupunturista cria projeto voluntário para ajudar dependentes químicos em SP

16/01/2020
19/12/2019

Como a técnica milenar chinesa ajuda celebridades a curar e tratar lesões, doenças e mais

Área do Acupunturista

Encontre um profissional



Pergunte ao Acupunturista

Dr Tang

» PERGUNTA:

Bom dia, eu estou apresentando alguns picos de ansiedade intensa, as quais várias vezes iniciam uma crise. Gostaria de saber se a acupuntura seria eficaz no meu caso.

» RESPOSTA:

Olá Bruno A ansiedade pode estar associado a desequilíbrios variados ,na visão oriental baseado na energia dos meridianos por onde flui o QI energia vital, como exemplo posso citar a ... Ler resposta completa »

Clique e faça sua pergunta!

Nossos Parceiros